TEORIAS DOS BEATLES

OLÁ SEUS BEATLEMANÍACOS! 

Hoje voltamos com as TEORIAS DOS BEATLES, como não teve ninguém até agora que me mandou detalhes de uma teoria pra mim, vou com mais uma teoria minha.
 Hoje, vai ser um pouco diferente, irei ANALISAR a letra da música Think For Yourself de George Harrison, que está presente no LP Rubber Soul, sem enrolação mimimis ou história de como o George Harrison teve a inspiração para fazer essa música.

Lembrando que é TEORIA, isso pode não ser verdade. E também, isso é só ENTRETERIMENTO, eu LOGICAMENTE NÃO SOU TERRORISTA.


ANÁLISE

I'VE GOT A WORD OR TWO
]TO SAY ABOUT THAT YOU DO
[YOU'RE TELLING ALL THOSE LIES
ABOUT THE GOOD THINGS THAT WE CAN HAVE
IF CLOSE YOUR EYES"

"EU TENHO UMA PALAVRA OU DUAS
PARA FALAR SOBRE AQUILO QUE VOCÊ FEZ
VOCÊ FICOU CONTANDO MENTIRAS
SOBRE AS COISAS BOAS QUE CONSEGUIMOS
SE NÓS FECHASSEMOS OS NOSSOS OLHOS."

Os dois primeiros versos dessa estrofe são meio que, um jeito de expressar uma decepção, principalmente com a melodia da música, que além de misturar Hard Rock com Folk, traz uma sensação de uma música-desabafo. Já os outros versos já são BEM MAIS BIZARROS, já falando que alguém estavam fazendo mentiras, mas não é só isso. O George Harrison fala que ESSA PESSOA ESTÁ FAZENDO MENTIRAS SOBRE 'COISAS BOAS QUE CONQUISTAMOS ENQUANTO ESTIVEMOS COM OS OLHOS FECHADOS', isso não parece estranho? Parece mais UMA AMEAÇA DE MORTE do que uma reflexão, vamos continuar agora vendo o refrão.


"DO WHAT YOU WANT TO DO
AND GO WHERE YOU'RE GOIN TO
THINK FOR YOURSELF
'CAUSE I WON'T BE THERE WITH YOU."

"FAÇA O QUE VOCÊ PRECISE FAZER
E VÁ ONDE VOCÊ PRECISAR IR
PENSE POR SI SÓ
POIS EU NÃO QUERO ESTAR LÁ COM VOCÊ."

Agora a parada ficou séria! A primeira metade  do refrão são orientações do que essa mesma pessoa que ameaçou de morte o 'personagem principal' deveria fazer, principalmente no segundo verso que fala 'E VÁ ONDE PRESCISAR IR', lugar este que pode ser ou a CADEIA, por ameaça de morte, ou à um HOSPITAL DE REABILITAÇÃO.(hospício, manicômio...) Mas o que realmente me chocou foi a segunda metade do refrão, mas precisamente o último verso, que fala 'POIS NÃO QUERO FICAR LÁ COM VOCÊ', em que ele(pessoa 1) está falando com a pessoa que ameaçou ele de morte(pessoa 2) que não quer ficar com ela lá, mas aonde? Vendo o comportamento agressivo e sanguinário da pessoa 2, eu acho que a pessoa 1 deve estar se referindo À UM GRUPO TERRORISTA, e talvez porque a P1(pessoa 1) não aceitou ir ao grupo terrorista e a P2 (pessoa 2) então decidiu ameaçar a P1 de morte. Agora, vamo anàlisar mais uma estrofe dessa música, que está ficando cada vez mais bizonha.

Lembrando que eu não analisarei  mais o refrão, apesar de aparecer MUITAS VEZES MESMO na música a análise seria a mesma e o blog ficaria mais longo do que está, então bora continuar.


"I LEFT YOU FAR BEHIND
THE RUINS OF THE LIFE THAT YOU HAVE IN MIND
AND THOUGH YOU STILL CAN'T SEE
I KNOW YOU MIND'S MADE UP
YOU'RE GONNA CAUSE MORE MISERY"

"EU TE DEIXEI PRA TRÁS
AS RUINAS DA VIDA QUE VOCÊ TEM NA MENTE
E AINDA QUE NÃO POSSA VER
EU SEI QUE A SUA CABEÇA ESTÁ FEITA
VOCÊ CAUSARÁ MAIS DESGRAÇA."

[C] Não tem muita coisa para falar sobre essa estrofe, mas os últimos versos revelam mais coisas sobre o P2, principalmente a frase 'VOCÊ CAUSARÁ MAIS DESGRAÇA', como acabamos de descobrir que o P2 é um terrorista essa desgraça dita pode significar, ou ATAQUES TERRORISTAS, ou ASSASSINATOS.


"ALTHOUGH YOUR MIND'S OPAQUE
TRY THINKING MORE IF JUST FOR YOUR ONW SAKE
THE FUTURE STILL LOOKS GOOD
AND YOU'VE GOT TIME TO RECTIFY
ALL THINGS THAT YOU SHOULD."

"EMBORA SUA MENTE ESTEJA OPACA
TENTE PENSAR MAIS DO QUE EM APENAS NA SUA PRÓPRIA CAUSA
O FUTURO AINDA PARECE BOM
E VOCÊ TERÁ TEMPO RETIFICAR
TODAS AS COISAS QUE VOCÊ DEVE."

A última estrofe é bem mais tranquila, mas com mais revelações sobre a P2, isso nos dois primeiros versos, já que recomenda a P2 pensar mais no geral do que NA SUA CAUSA, todo mundo que é terrorista tem uma causa para estar lá, e talvez a P2 estava focada em apenas comprir o objetivo dela, indo pro lado do terrorismo.


COM TUDO ISSO EM MENTE, PODEMOS CONCLUIR QUE;

O George Harrison fez uma música mais para ensinar aos ouvintes que não se brinca com terrorismo, mostrando como a vida de alguém muda quando ela se radicaliza, criando uma história fictícia, mas com realidades.

Foi essa.a teoria de hoje, sejam Beatlemaníacos e até outro dia.

Texto criado por Gabriel Tavares Sim de 10 anos e apaixonado pelo Beatles !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala ae!!!