Agora a Nasa vem: Fusca Duas Caras faz brasileiro sempre andar para frente

Para a frente é que se anda, diz o velho ditado. Esse é exatamente o conceito de um Volkswagen Fusca transformado, que traz duas dianteiras e quatro portas e pertence a um colecionador anônimo de Balneário Camboriú (SC).

Construído em uma oficina de Poços de Caldas (MG), o Fusca Duas Caras intriga motoristas e é mais um exemplo da criatividade sem limites dos brasileiros, que merece ser estudada por cientistas da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos.


Imagem: Arquivo pessoal

O projeto foi feito sob encomenda e combinou a carroceria de um Fusca 1974 com a carcaça de um doador. Sua construção foi concluída em julho do ano passado, após cerca de oito meses de muito trabalho.

Quem conta os detalhes é David Junio Wiermann, 42 anos, sócio de José de Almeida Wiermann, 72, seu pai, na oficina Wiermann Garage - especializada na transformação de Fuscas e na restauração de VW Kombis para exportação.

"Nosso cliente viu um carro similar no Brasil e fez a encomenda conosco. Meu pai comandou a execução de todo o projeto", diz David.

Ele explica que o veículo, basicamente, reproduz na parte traseira a frente, de forma simétrica.

Traseira da cabine tem painel e volante 'fake'


Um dos lados da cabine tem volante, painel e alavanca de câmbio, mas itens estão desconectados
Imagem: Arquivo pessoal


A dianteira "falsa" contém o motor e o câmbio, como no Fusca de fábrica. Os faróis na parte de trás, por sua vez, têm lâmpada vermelha, assumindo a função que seria das lanternas.

"O carro anda normalmente em um lado, enquanto na outra extremidade do cockpit é tudo falso", revela David Wiermann.

Ou seja: apenas a dianteira original traz pedais, enquanto a "fake" repete painel, volante e alavanca de câmbio, cujo papel é estritamente estético nesse lado do veículo.

Ao mesmo tempo, cada dupla de bancos é voltada para o respectivo para-brisa, que tem limpadores nos dois lados - embora em apenas um os equipamentos sejam funcionais.

Interior do Fusca Duas Caras tem dois pares de bancos contrapostos e voltados para os dois para-brisas
Imagem: Arquivo pessoal


David destaca que o maior desafio dessa adaptação foi adequar todos os comandos ao alongamento do chassi - o comprimento do Fusca Duas Caras foi ampliado em cerca de 90 cm, enquanto propulsor e transmissão continuaram na parte de trás.

"Cabos de acelerador, freio de mão e embreagem, além do varão do câmbio e das tubulações de freio, também tiveram de ser alongados".

Ele acrescenta que o carro não teve a respectiva documentação alterada após as modificações, algo necessário para rodar em vias públicas, pois trata-se de um veículo feito para exposições.

Fusca com motor dianteiro? Propulsor e câmbio permanecem na traseira, só que 'disfarçada' de frente
Imagem: Arquivo pessoal


"Mesmo assim, fizemos o necessário para preservar a dirigibilidade normal".


UOL

Vejam mais fotos

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: Arquivo pessoal


Garrafas pet com água no portão. Você sabe para que serve?

 Se você passou por algum lugar e viu garrafas pets com água na calçada ou na frente do portão de residências não se assuste. Não se trata de simpatia ou coisa do tipo.


“Queria saber porque em algumas casas aqui no bairro alguns donos colocam essas garrafas no portão?" 

Esse foi o questionamento de um membro do grupo "Lá no Jurunas" sobre o uso do material pet cheio de água em frente a residências.

A curiosidade existe pelo fato de muitos moradores de Belém estarem aderindo a ideia como forma de proteção para calçadas e portões.

Umas das explicações dadas é que com a garrafa, animais como cães e gatos se afastem assim que percebam o objeto que reflete sua própria imagem.


Foto internet


Ao se aproximar do portão protegido pela garrafa o cão vê refletida sua imagem e se afasta. Por isso tem que ser garrafa transparente", comentou um dos membros do grupo.

Foto internet


Brincadeiras à parte, a resposta de outros membros não foge da ideia exposta anteriormente. 

Veja:

No entanto, apesar de muita gente garantir que o artifício dá certo, não existe comprovação científica da eficiência do método para afastar os animais e impedir que eles façam suas necessidades fisiológicas nas calçadas e portões.

Foto internet



Trabalhadora de supermercado revela estratégia sorrateira para se ‘vingar’ de clientes ‘grosseiros’

 Uma maneira sorrateira que os caixas podem se vingar de clientes “grosseiros”.


Imagem Ilustrativa (Reprodução Freepik - gpointstudio


Uma funcionária de um supermercado gerou polêmica depois de revelar “brincando” uma maneira sorrateira que os caixas podem se vingar de clientes “grosseiros”.

Compartilhando no TikTok, a trabalhadora postou imagens de si mesma pressionando as balanças de produtos no caixa, como detalhado pelo site 7NEWS.

A usuária do TikTok escreveu: “colocando minha mão na balança para adicionar peso extra às frutas e vegetais dos clientes rudes”.

Na legenda, a trabalhadora esclareceu: “Por questões legais, isso é uma piada”.

Segundo o site, um porta-voz da rede Woolworths disse que o supermercado está “analisando as circunstâncias” em torno do TikTok.

Mas, embora a usuária do TikTok não quisesse que seu vídeo fosse levado a sério, muitos funcionários do varejo admitiram realizar o ato.

Ainda de acordo com as informações, um porta-voz da rede de supermercado disse que o estabelecimento estava “preocupado” com o vídeo.

“Definimos posições claras para os membros de nossa equipe por meio de nosso Código de Conduta”, disse o porta-voz.

“Estamos preocupados em ver isso e analisaremos as circunstâncias em torno deste vídeo.”

Texto com informações do site 7NEWS

Idade de Tony Tornado impressiona público após apresentação no 'Caldeirão'

 

Imagem Reprodução Globo

Tony Tornado foi uma das atrações do "Caldeirão" exibido hoje pela TV Globo. O cantor emocionou o apresentador Marcos Mion durante a apresentação, mas um detalhe chamou a atenção do público. 

Após a apresentação, Mion destacou que o cantor já completou 91 anos. A informação impressionou as pessoas que acompanham o programa. 

"O homem está conservadíssimo", afirmou uma das pessoas que acompanharam o programa em postagem no Twitter. "Está mais inteiro do que eu com 29 anos", brincou outra na sequência. 

"Eu vejo muita luta e história olhando para você. Dar este espaço para você é mais do que uma honra. É uma obrigação", reforçou Mion ao homenagear o convidado.