Lugares para curtir o verão em São Paulo



A selva de pedra ainda esconde cantinhos onde é possível fugir das altas temperaturas

Para muitos, sol brilhando no céu e temperatura nas alturas é sinônimo de desespero. A sensação fica ainda pior quando se está em uma cidade de 11 milhões de habitantes, cercada por edifícios, com pouca vegetação e carros por toda a parte. Mas se o jeito é enfrentar o calor, existem opções que ajudam a sobreviver em São Paulo de maneira divertida e refrescante.



A cidade oferece mais de 100 parques municipais. Em muitos é possível relaxar e desfrutar de água de coco ou sucos feitos na hora. Além disso, em locais como Villa Lobos e Ibirapuera você pode andar de bicicleta nas áreas arborizadas, que oferecem sombras e ares mais frescos.







Se você prefere passeios no meio da cidade, conheça um dos mirantes no topo dos edifícios em São Paulo. Os ventos são mais fortes no alto desses prédios e ajudam bastante a aliviar o calor. As mais belas vistas estão no Edifício Itália (Circolo Italiano) e no Altino Arantes (Banespa).






Para os que gostam de aventura, uma ótima opção é fazer rafting no Rio Juquitiá, a 70 km da capital. Uma das empresas que oferece pacotes para a ação é a Canoar que, além das aulas de canoagem e rafting, é uma boa pedida para crianças, já que qualquer um acima de 7 anos pode curtir e se aventurar.






As noites são mais fresquinhas, então é uma boa ideia sair nesse período. O Zoológico de São Paulo oferece passeios noturnos, em que é possível aprender sobre hábitos dos animais, muitos que não são possíveis de se ver durante o dia, como onças, leões, tigres, hipopótamos e tamanduás. Além disso, os instrutores fazem uma breve explicação sobre aves de rapina. O passeio é muito procurado, pois ocorre entre 2 e 4 vezes ao mês.




Outra opção para ver animais é o Aquário de São Paulo. Lá existem muitas espécies diferentes de peixes, ursos, focas, tartarugas, jacarés e muitos outros. O local é dividido em setores dedicados a biomas diferentes, de água doce e espécies brasileiras até oceano e tubarões. É o maior da América Latina e referência em tratamento e condições dos animais.





















20 curiosidades sobre a higiene e a saúde na Itália

1.Aqui, na saúde pública, todo mundo tem um médico de família para ser atendido sempre que tiver algum problema, é gratuito. Quando é preciso fazer algum exame ou passar em um médico especialista deve ser recomendado pelo médico de família e para este, se paga um ticket de valor máximo de 36 euros. Em alguns casos se pode obter a isenção do ticket.
2.Estudantes estrangeiros podem se inscrever na saúde pública italiana pagando cerca de 150 euros anuais.
3.Turistas e estrangeiros sem seguro saúde ou sem inscrição no serviço público de saúde podem ter atendimento emergencial nos hospitais públicos ou nos prontos atendimentos chamados Guardia Medica.
3.O serviço de saúde pública não funciona bem em todas as regiões italianas.
4.Lombardia é considerada a melhor de toda a Itália, mas mesmo assim, algumas consultas com especialistas (endocrinologista por exemplo) pode demorar até 3 meses para serem marcadas.
5.Em Roma, esse tempo muitas vezes é mais que o dobro!!
6.Na Itália não existem planos de saúde privados. Mas se pode fazer uma consulta particular pagando um pouco mais do que se pagaria com um ticket público (às vezes bem mais).
7.O que se usa muito por aqui são as promoções de consultas médicas do site Groupon.
8.Grávida é isenta de todas as taxas de exames e consultas durante todo o pré-natal. E, após ter o bebê, mães de baixa renda, recebem do governo um "cheque" de pouco mais de 1500 Euros para os primeiros gastos com o bebê.
9.Parto normal aqui é prioridade. Cesárea só em caso de gravidez de risco.
10.O aborto é legal na Itália.
11.A Itália é famosa pela medicina preventiva, portanto é normal ir ao médico e ele recomendar não sair de casa ou não deixar de comer ou fazer alguma coisas. Remédio só em último caso.
12.Dentista aqui é caro e muitos ficam anos sem visitar um. Por isso é comum ver italiano (mesmo jovem!) banguela, com dentes ensebados e amarelados ou, com um (ou alguns) dente(s) podre(s). Claro, reflexo também da má higiene bucal por aqui! E não, você não vai se acostumar com isso!
Aliás, aqui nas propagandas de pasta de dente fala que os dentistas recomendam escovar os dentes 2 vezes ao dia (pois é!).
13.Não é comum ver um italiano com aparelho ortodôntico. Esse é recomendado só em caso extremo de correção de mordida, etc. Não é utilizado por estética como no Brasil.
14.Aqui Itália é comum usar o bidê (presente em todas as casas), que na verdade é mais usado para lavar os pés e as "partes", nos dias que não se toma banho.
15.Você leu bem: muitos italianos não tomam banho todos os dias, principalmente no inverno.
Assim como lavar os cabelos para eles é uma coisa esporádica (inclusive homens).
16.Se usa muito mais sabonete líquido do que o em barra para tomar banho. Esses em barra são mais difíceis de achar e não tem muita variedade de marca.
17.Aqui na Itália boa parte da população é idosa. 1 a cada 3 italianos é idoso e recebe aposentadoria.
18.O índice de mortalidade italiano é maior do que o de natalidade.
19.A maioria dos remédios se compra nas farmácias somente com receita do médico.
20.Muitos remédios essenciais quando receitados são pagos num valor simbólico (0,50-1 Euro).

Tráfico expulsa UPP de dois morros na Zona Norte do Rio

Há pelo menos três meses policiais não patrulham mais as áreas da Cachoeira Grande e do Gambá, onde contêiner foi incendiado ano passado. Bandidos ameaçam soldados de cabine blindada, que são obrigados a se trancar o dia inteiro, e vídeo mostra traficantes armados com fuzis à luz do dia

Por: Leslie Leitão, do Rio de Janeiro










Quando blindados da Marinha e homens do Bope ocuparam 18 favelas do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã de 6 de outubro de 2013, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, festejou o sucesso da empreitada: "Não tivemos um tiro de arma de fogo. Menos de dois meses depois, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) fincaram suas sedes na região, onde vivem cerca de 25 000 pessoas. De lá pra cá, o cenário se transformou. A esperança inicial deu lugar à desconfiança e ao medo. Mas, nos últimos meses, a situação ficou caótica. Pela primeira vez desde o início do projeto das UPPs, ainda em 2008, policiais foram literalmente expulsos do território que o governo classificou como pacificado. Há pelo menos três meses, os morros da Cachoeira Grande e do Gambá não contam mais com bases avançadas e qualquer ação de patrulhamento nesse território só acontece com autorização expressa. Elas são raríssimas e, nas últimas vezes que aconteceram, no final do ano passado, ocasionaram intensos tiroteios.

Com o fim do incômodo diário, criminosos desfilam armados com fuzis e pistolas a qualquer hora do dia pelo meio da rua, sem camisa e sem preocupação, como mostra uma filmagem gravada pelo setor de inteligência da UPP e obtida pelo site de VEJA. "Eles (oficiais) não vão admitir isso publicamente, mas nós estamos fora. Essas duas favelas estão abandonadas. Perdemos ali. Só quem entra é o COE (Comando de Operações Especiais) e, mesmo assim, tem que ir de blindado", afirma um policial que está lotado na UPP Camarista Méier desde o início e conhece a área como poucos. Procurada pelo site de VEJA, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) confirmou que as ações realizadas ali têm sido feitas pelo COE e informou que a "UPP Camarista Méier está planejando uma operação em toda a área nos próximos dias".

A nota fala também sobre uma cabine blindada na Auto-Estrada Grajaú-Jacarepaguá, "que permite acesso visual às duas localidades". O local fica num dos acessos à Cachoeira Grande e virou uma espécie de abrigo dos policiais que dão plantão ali. "Ficamos praticamente o dia inteiro aqui dentro, porque os bandidos ficam vigiando todos os nossos passos. Até quando vamos ao banheiro eles sabem", desabafou um soldado. VEJA comprovou o discurso do policial. Da porta da cabine é possível avistar criminosos armados que passam o tempo todo zombando e ameaçando, ora no rádio, ora balançando a pistola ou apontando como se fossem atirar. "Às vezes atiram", conta outro, mostrando o telhado do lado de fora todo furado.

Desde a inauguração das UPPs, 18 policiais já foram baleados na região. Mas foi no ano passado que os bandidos começaram a dar uma demonstração maior de que pretendiam expulsar os policiais e retomar parte do território perdido. O primeiro ataque emblemático aconteceu na noite de 24 de fevereiro, quando um coquetel molotov incendiou o contêiner da entrada do Morro do Gambá. Duas semanas mais tarde, em retaliação a uma ação do Bope que deixou três suspeitos mortos, os criminosos voltaram a emboscar os policiais da UPP praticamente no mesmo ponto. Na esquina das ruas César Zama e Vilela Tavares, os soldados Elson Bras dos Santos, Thiago Sousa e Silva Cortes, Felipe Cézar da Silva Mariano, Bruno Martins Barbosa e Wellington de Souza Luiz foram baleados de uma só vez.

O ano de 2015 fechou com 11 feridos ali. E bandidos voltaram a incendiar outras bases e até carros particulares dos policiais, como num episódio ocorrido em agosto, próximo à sede principal da UPP Camarista Méier. "Ainda mantínhamos policiais baseados em alguns pontos estratégicos nas duas favelas, mas depois não teve como manter. Eles eram atacados o tempo todo. Seria um risco", admite um oficial do CPP. As raras autorizações concedidas para entrar nas duas favelas tiveram como objetivo recuperar cargas roubadas. Numa delas, em 19 de dezembro, um caminhão de cigarros até foi recuperado logo na entrada, mas não o material. E um policial descreveu no registro que "nesta comunidade encontra-se inviável adentrar pelo baixo efetivo". Hoje, a UPP conta com 230 agentes.

Os morros do Gambá e da Cachoeira Grande ficam exatamente atrás do Hospital Marcílio Dias, da Marinha. Na tarde de sexta-feira, a reportagem do site de VEJA tentou chegar à região. A um grupo de policiais que se preparava para rodar pela Camarista Méier, pediu: "Quero ir lá no Gambá". Um soldado brincou: "Toma aqui. Vai na frente...", disse, oferecendo a pistola. Voltando a falar sério, outro policial resumiu a situação: "Não tem como ir lá. Primeiro porque não temos autorização superior. Segundo, porque não temos munição suficiente para sustentar o tiroteio que vai acontecer se conseguirmos entrar lá. Tudo isso sem receber, né?!", desabafou o soldado, referindo-se às gratificações e ao pagamento de horas extras que o governo do Rio de Janeiro não paga desde outubro.

Em dezembro passado, policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) conseguiram capturar o traficante que chefiava o tráfico na região. Paulo Cézar Souza dos Santos, o Paulinho Muleta ou PL, estava passando férias num luxuoso apartamento em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Mas nem sua prisão diminui o ímpeto de sua quadrilha. Eles estão tão à vontade que, também no fim do ano, bandidos subiram o morro e acabaram com uma tradicional pelada de fim de ano que acontecia num campo de futebol de grama sintética na Grajaú-Jacarepaguá, a poucos metros da cabine blindada. Durante duas horas, os criminosos mantiveram rendidos, roubaram e ameaçaram cerca de 40 peladeiros. Computadores, relógios, jóias e smartphones foram roubados. Mas, até hoje, só dois irmãos fizeram registro de ocorrência. Os criminosos, claro, não foram identificados.

A deterioração do projeto das UPPs não é novidade, mas o cenário vem piorando ano a ano. Desde 2013 o número de ataques vem crescendo gradativamente e, hoje, em quase todas as 38 regiões que contam com UPP, existem as chamadas 'regiões perdidas', como por exemplo o Terreirão, na Rocinha; o Caratê, na Cidade de Deus; o Abóbora, no Jacarezinho, e o Areal, no Complexo do Alemão. Recém-empossado, o novo comandante-geral da PM, coronel Edison Duarte, pediu que o CPP fizesse um relatório avaliando as dificuldades e apontasse as vulnerabilidades de cada uma. Há muito o que escrever. Na primeira semana de 2016, as UPPs já registraram cinco policiais baleados.

Morre aos 69 anos o cantor David Bowie

David Bowie estava com 69 anos e lutava contra um câncer há 18 meses; lendário cantor britânico havia lançado na sexta-feira passada (dia 8) seu último álbum, "Blackstar"

Foto: Efe


















Suicídio do irmão e idioma próprio: 45 curiosidades de Bowie

O cantor e compositor britânico David Bowie morreu aos 69 anos em decorrência de um câncer.


Foto: EFE



A BBC lista aqui 44 fatos sobre a vida do artista, o "camaleão do pop", uma das mais influentes figuras surgidas do rock britânico dos anos 70.

INFÂNCIA

1. David Bowie nasceu em Brixton, bairro do sul de Londres, em 8 de janeiro de 1947, com o nome David Robert Jones. Ele faz aniversário no mesmo dia que Elvis.

2. O guitarrista de rock Peter Frampton era amigo de Bowie na escola, em Bromley, no extremo sul de Londres - o pai de Frampton era chefe do departamento de arte. Ele tocou guitarra com Bowie muitas vezes durante sua carreira.

3. Uma de suas pupilas ficou permanentemente dilatada após seu amigo George Underwood dar um soco em seu olho em uma briga na escola, por causa de uma menina.

4. Mas os dois continuaram amigos, e Underwood fez algumas das ilustrações de álbuns de Bowie.

5. Ele começou a tocar saxofone quando tinha 12 anos.



Foto: Guia da Semana





PRÉ-FAMA

6. Seu primeiro single, Liza Jane/Louie Louie Go Home, foi lançado em junho de 1964, sob o nome Davie Jones with The King-Bees 7. Ele mudou seu nome para Bowie para evitar ser confundido com Davy Jones dos Monkees.

8. Aos 17 anos, ele foi entrevistado em um programa da BBC comofundador da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Homens de Cabelo Comprido . Ele reclamou: "Não é legal quando as pessoas te chamam de 'querida', essas coisas".

9. Ele lançou seu álbum de estreia, David Bowie , em 1967, após tocar em bares.

10. Em 1967, lançou um single, The Laughing Gnome , que muitos fãs dizem ser a pior música que ele já gravou.

11. Quando ele pediu que fãs escolhessem por telefone quais músicas ele deveria tocar na turnê de 1990, The Laughing Gnome foi a mais pedida. Ele não incluiu a música no repertório.
ESTRELA

12. O primeiro hit de Bowie - Space Oddity , de 1969 - foi usado pela BBCa cobertura da chegada do homem à Lua.

13. O personagem Major Tom apareceu em três hits de Bowie - Space Oddity (1969), Ashes To Ashes (1980) e Hallo Spaceboy (1996).

14. Sua primeira música a chegar ao topo das paradas americanas foiFame , de 1975. Tem co-autoria de John Lennon e trazia o ex-beatle em backing vocals.

15. A modelo Twiggy aparece com ele na capa de seu disco Pin Ups .

16. Na época do LP Young Americans , de 1975, o fundador do Chic Nile Rodgers fez teste para tocar guitarra na banda de Bowie. Ele não foi aprovado.

17. Mas Rodgers depois produziu o disco mais vendido da carreira de Bowie, Let's Dance , de 1983.

18. Acredita-se que Bowie tenha vendido cerca de 140 milhões de álbuns em sua carreira.

19. Ele ficou em quarto lugar em um concurso da BBC em 2006 que elegeu os maiores ícones vivos da cultura na Grã-Bretanha . Acima dele estava Sir Paul McCartney (3), Morrissey (2) e Sir David Attenborough em primeiro.





Foto: EFE


O ARTISTA

20. Bowie foi atingido no olho por um pirulito no palco em Oslo, Noruega, em 2004.

21. Em 1970, Bowie formou a banda The Hype, em que todos os integrantes se vestiam como super-heróis. Eram vaiados em todo lugar que tocavam.

22. O diretor Nicolas Roeg deu a Bowie seu primeiro papel principal, como um alienígena retido na Terra no filme de 1976 O Homem que caiu na Terra . Em uma cena, filmada em uma loja de discos, um pôster do álbum Young Americans pode ser visto pendurado.

23. Ele deu voz ao personagem Lord Royal Highness no desenho Bob Esponja em 2007.

24. Bowie interpreta o personagem Jareth, o rei dos duendes, no filmeLabirinto , de Jim Henson, lançado em 1986.

25. Em 2006, ele aparece em O Grande Truque , com Hugh Jackman e Scarlet Johansson.

26. Bowie também apareceu como Pôncio Pilatos em A Última Tentação de Cristo , de Martin Scorsese.

27. Entre seus personagens mais estranhos está um misterioso agente do FBI em Twin Peaks - Os últimos dias de Laura Palmer , de David Lynch.
VIDA PESSOAL

28. David tinha 1,78 m, de acordo com a maioria das fontes.

29. Ele se casou com a modelo somali Iman em 1992. Ele tinham uma filha, Alexandria Zahra Jones, nascida no ano 2000.

30. Bowie tinha um meio-irmão esquizofrênico, Terry, que se matou em 1985.

31. Nove anos mais velho que Bowie, Terry inspirou as músicas Aladdin Sane , All The Madmen , The Bewlay Brothers e Jump They Say .

32. Em 2004, Bowie passou por uma cirurgia de emergência no coração na Alemanha devido a uma artéria bloqueada.

33. Bowie e Iman moravam em Nova York e Londres.




Foto: EFE

O MÚSICO

34. Bowie coproduziu algumas das melhores faixas do lendário discoTransformer , de Lou Reed.

35. Bowie gravou uma versão em italiano de Space Oddity chamadaRagazzo Solo, Ragazza Solo - que significa "Menino Só, Menino Só".

36. A música Move On , do álbum Lodger , é uma releitura com acordes invertidos de All The Young Dudes , composta por Bowie e um grande sucesso na versão do Mott the Hoople .

37. Ele participou de dez bandas : The Konrads, The Hooker Brothers, The King Bees, The Manish Boys, The Lower Third, The Buzz, The Riot Squad, The Hype, Tin Machine e Tao Jones Index.

38. Ele toca praticamente todos os instrumentos em Diamond Dogs - inclusive o famoso solo de guitarra em Rebel Rebel .


OUTROS

39. Arcade Fire e TV On The Radio eram duas das bandas preferidas de Bowie nos últimos dez anos.

40. Bowie canta em uma língua inventada na faixa Subterraneans , do disco Low - quase uma década antes que The Cocteau Twins ficarem famosos usando o mesmo recurso.

41. Sua imagem aparece em todas as capas de seus discos, exceto na versão britânica de The Buddha Of Suburbia (que é a trilha sonora do filme de mesmo nome).

42. Em setembro de 1996, David Bowie inovou ao lançar o single Telling Lies apenas pela internet. Por causa da conexão dial-up, o download da música levava mais de 11 minutos. Um ano mais tarde, ele lançou seu próprio provedor de internet , Bowienet.

43. Bowie costumava desenhar, pintar, esculpir e escrever em seu tempo livre. Seus artistas preferidos eram Tintoretto, John Bellany, Erich Heckel, Picasso e Michael Ray Charles.

44. Em 2004, a revista Rolling Stone o colocou em 39º em seu lista de 100 maiores artistas de todos os tempos, e 23º entre os melhores cantores.

45. Muita gente pronuncia o nome do cantor como 'Ba-wie', mas a pronúncia correta é Bo-wie, com som de o.









Flamengo enfrenta o Santa Cruz em amistoso no dia 24

A pré-temporada do Mengão ganhou mais uma partida. No próximo dia 24, o Flamengo vai ao Arruda, no Recife, enfrentar o Santa Cruz. A peleja, que marcará o reencontro da torcida coral com seu time depois do acesso conquistado à Série A do Brasileirão, está marcada para as 12h (de Brasília). Os canais Esporte Interativo transmitem com exclusividade. 

Segundo a diretoria do Santa Cruz, o horário do amistoso ‘matutino’ servirá para aclimatar os jogadores à Série A, que tem recebido partidas neste horário. Com boa campanha na segunda divisão de 2015, o Tricolor retorna à elite do futebol brasileiro, que não disputa desde 2006.

Será o segundo amistoso do Flamengo pelo Nordeste em 2016. Antes disso, o Rubro-Negro tem encontro marcado com o Ceará, no Castelão, no dia 21. O jogo contra o Santa Cruz também marcará o retorno da comercialização de bebidas alcoólicas nas dependências do Arruda.

Citação Espírita do Dia

Os bons espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorar.

Os espíritos inferiores, com os homens viciosos ou que podem viciar-se.

Daí seu apego, resultante da semelhança de sensações.

(Allan Kardec)

Morte de David Bowie repercute entre músicos e personalidades

Artistas usaram as redes sociais para demonstrar admiração e gratidão pelo legado deixado pelo ídolo

Internautas de todo o mundo prestam, nesta segunda-feira (11), homenagem ao cantor britânico David Bowie, que morreu ontem (10), dois dias após completar 69 anos. Nas redes sociais do músico, foi informado que Bowie “morreu pacificamente, rodeado por sua família, após uma corajosa batalha de 18 meses contra um câncer”.
David Bowie influenciou uma legião de artistas em todo o mundo

Foto: O Fuxico


anuary 10 2016 - David Bowie died peacefully today surrounded by his family after a courageous 18 month battle... https://t.co/ENRSiT43Zy

- David Bowie Official (@DavidBowieReal) 11 janeiro 2016 O cineasta Duncan Jones, um dos filhos do artista, se disse "muito triste por dizer que é verdade" e publicou uma foto com o pai.

Very sorry and sad to say it's true. I'll be offline for a while. Love to all. pic.twitter.com/Kh2fq3tf9m

— Duncan Jones (@ManMadeMoon) 11 janeiro 2016 Em sua conta oficial do Twitter, o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha agradeceu por Bowie ter "ajudado a derrubar o muro" de Berlim.

Good-bye, David Bowie. You are now among #Heroes. Thank you for helping to bring down the #wall. https://t.co/soaOUWiyVl #RIPDavidBowie

— GermanForeignOffice (@GermanyDiplo) 11 janeiro 2016 A cantora Madonna se declarou "devastada" e disse que o camaleão do rock mudou sua vida. Segundo a norte-americana, o show do músico foi o primeiro que viu em Detroit, cidade onde cresceu.

Im Devastated! This great Artist changed my life! First concert i ever saw in Detroit! R.IP. #rebelheart pic.twitter.com/hGfxI967Bw

— Madonna (@Madonna) 11 janeiro 2016 O primeiro-ministro britânico David Cameron relembrou, em sua página no Facebook, que cresceu ouvindo o "gênio pop". "David Bowie era alguém com quem pessoas da minha idade e aquelas um pouco mais velhas sentiram que cresceram junto. Ele deu uma trilha sonora às nossas vidas, da primeira vez que ouvi Space Oddity ao orgulho de receber atletas britânicos nas Olimpíadas de Londres com uma de suas obras-primas: Heroes. Ele era também um mestre da reinvenção, que continuava acertando, deixando um trabalho que as pessoas vão continuar ouvindo daqui a cem anos. Ele era alguém que verdadeiramente merece ser descrito como um gênio".

Na conta oficial dos Rolling Stones, o grupo lamenta a perda de Bowie, considerado um "amigo querido" e descrito ainda como "um homem maravilhoso e gentil, um artista extraordinário e original".

The Rolling Stones are shocked and deeply saddened to hear of the death of our dear friend David Bowie... 1/2

— The Rolling Stones (@RollingStones) 11 janeiro 2016 As well as being a wonderful and kind man, he was an extraordinary artist, and a true original. 2/2 #DavidBowie

— The Rolling Stones (@RollingStones) 11 janeiro 2016 Gene Simmons, do Kiss, escreveu: "David Bowie, você vai fazer falta. Changes e as músicas sobre as histórias de Ziggy foram uma grande influência sobre mim".

David Bowie, you will be sorely missed. Bowie's “Changes” and the Ziggy story songs were a major influence for me. pic.twitter.com/N1nkD9h82W

— Gene Simmons (@genesimmons) 11 janeiro 2016 Por meio da conta da banda Queen no Twitter, o músico Roger Taylor declarou que David Bowie era o "homem mais inteligente e brilhante do nosso tempo" e que sua perda deixa um imenso vácuo.

David Bowie: The cleverest and most interestingly brilliant man of our time. What a vacuum he leaves, and how he will be missed. Roger

— Queen Official (@QueenWillRock) 11 janeiro 2016 Segundo Iggy Pop, "a amizade de David era a luz da minha vida. Nunca conheci uma pessoa tão brilhante. Ele era o melhor que havia".

MESSAGE FROM IGGY: "David’s friendship was the light of my life. I never met such a brilliant person. He was the best there is. - Iggy Pop"

— Iggy Pop (@IggyPop) 11 janeiro 2016 Entre os artistas brasileiros, a notícia também surtiu impacto. Gilberto Gil lamentou a perda de David Bowie.

In memoriam pic.twitter.com/0krVWlsPZi

— Gilberto Gil (@gilbertogil) 11 janeiro 2016 A cantora Pitty expressou sua admiração.

pode gastar o clichê "gênio" e etc; e merece também um grande OBRIGADA por ensinar desconstrução artística e tudo mais que nem cabe aqui

— Pitty (@pittyleone) 11 janeiro 2016 Leoni também falou sobre a influência do cantor sobre sua carreira.

David Bowie me ensinou muito do que sei sobre ser artista. Sua inquietude me contaminou, sua liberdade é uma meta... https://t.co/oVYUeaQlCl



— Leoni (@Leoni_a_jato) 11 janeiro 2016 Na última sexta-feira (8), dia do seu 69º aniversário, David Bowie lançou o álbum Blackstar, o 25º da carreira.


Confira abaixo a lista com os 10 gringos mais valiosos do futebol brasileiro: 

1º – Mancuello – Argentina – Flamengo – 7,5 milhões de euros

2º – Giorgian De Arrascaeta – Uruguai – Cruzeiro – 6 milhões de euros

3º – Guerrero – Peru – Flamengo – 5 milhões de euros

4º – Lucas Pratto – Argentina – Atlético-MG – 4,75 milhões de euros

5º – Canteros – Argentina – Flamengo – 4 milhões de euros

6º – Barrios – Paraguai – Palmeiras – 3,5 milhões de euros

7º – Mouche – Argentina – Palmeiras – 3 milhões de euros

8º – Dátolo – Argentina – Atlético-MG – 3 milhões de euros

9º – Cristaldo – Argentina – Palmeiras – 3 milhões de euros

10º – Centurión – Argentina – São Paulo – 3 milhões de euros

As 5 praias mais lindas do mundo.

Ranking das 5 Praias Mais Belas do Mundo.


Se você ainda não planejou o próximo destino para as férias com a família, algumas dessas mais lindas praias do mundo vão te fazer querer largar tudo e viajar neste exato momento. Água cristalina, céu bem azul e muita tranquilidade para você, que só toma água de coco de caixinha.



1. ANSE SOURCE D’ARGENT – SEYCHELLES


A ilhazinha quase escondida na América Central possui uma das mais lindas praias do mundo inteiro. Com ares de paraíso tropical, Seychelles é um país insular formado por 115 ilhas no Oceano Índico.  A praia de Anse Source d’Angent conta com belos rochedos e uma praia de areia branca para descansar e pegar um belo bronze.




Como chegar:

Não é uma viagem curta para chegar a Seychelles. O principal aeroporto do arquipélago é o da ilha de Mahé, que serve a capital Victoria. Saindo do Brasil, o caminho mais curto é embarcando em voos com Qatar e Emirates, em jornadas que duram de 20h30 a 22h, com escalas em Doha e Dubai, respectivamente. Há também a possibilidade de fazer viagens pelo Quênia e África do Sul, com Kenya Airways e South African Airways. As passagens giram em torno de US$ 2100.
                     



2. BAHIA SOLANO – COLÔMBIA


Nossos vizinhos da Colômbia também são detentores de uma linda praia! Chegar à Bahia Solano, no litoral do Pacifico colombiano, é como entrar em outro mundo. Lá as rodovias ainda não chegaram. O fato, que deixa a pequena população praticamente isolada do resto do país, é uma benção para as milhares de espécies de animais e plantas que habitam um dos ecossistemas mais biodiversos do planeta.
Como chegar: 
Só existem duas formas de chegar às praias do pacífico colombiano: pelo mar, numa viagem de um dia que parte do porto de Buenaventura, ou pelo céu. Chove tanto no estado de Chocó, onde ficam as cidades turísticas Nuquí e Bahía Solano, que as rodovias não chegam até o litoral (ligam apenas a capital do estado, Quibdó, a Medellín).

               







3. HANALEI BAY – HAVAÍ – ESTADOS UNIDOS

Coberta de areias finas e rodeada de belas montanhas, Hanalei Bay é uma praia romântica com águas cristalinas que fica na costa norte da ilha Kauai. As ondas atraem surfistas experientes e a praia tem hotéis para os turistas e um píer no leste, onde o rio Hanalei se encontra com o Pacífico.

Como chegar: 

As melhores companhias para viajar para o Havaí atualmente são as Alaska Airlines e a Hawaiian Airlines. Ambas servem os aeroportos de São Francisco e Oakland ( 40 min de SF  para o leste), com vôos diretos de 5 horas até o paraíso! As mesmas companhias partem de Los Angeles e San Diego por preços cômodos!



4.MATIRA – BORA BORA – TAHITI

A praia de Matira fica localizada na ilha de Bora Bora na Polinésia Francesa, e é uma das mais luxuosas do mundo , possuindo também uma beleza sem precedentes , com o mar cristalino a sua frente, esbanja as suas magníficas belezas naturais e uma tranquilidade esplendorosa.



Como Chegar: 
Para chegar até esta magnífica ilha do Pacífico, o caminho é longo: de São Paulo, combinações de companhias como Delta, Air France e Korean Airlines levam os passageiros até Papeetee, capital da Polinésia Francesa, com escalas em Los Angeles, em voos a partir de R$ 4 mil. De Papeetee, são mais 50 minutos de avião antes de chegar a Bora Bora e suas paisagens estonteantes.





5. MAYA BAY – KO PHI PHI – TAILÂNDIA



Phi Phi é uma das ilhas mais famosas da Tailândia e Maya Bay é uma das grandes responsáveis por isso. Existem duas Phi Phis: Ko Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh. Elas estão muito próximas uma da outra e com certeza a que você se hospedará será Koh Phi Phi Don, já que Ko Phi Phi Leh é uma reserva natural e não possui.
Maya Bay é um parque nacional que fica na ilha de Koh Phi Phi Leh, a segunda maior do arquipélago de Phi Phi. Normalmente os tours partem de Koh Phi Phi Don. 
O que leva tanta gente até lá? 
A incrível praia de água azul turquesa, areia branca e as montanhas da baía. Só evite a maré baixa, porque não é a mesma coisa. Converse com a agência e certifique-se disso.



Como Chegar:

Independente do transporte utilizado para sair de Bangkok, todos te levarão às ilhas de Krabi ou Phuket, pontos de saída dos ferry boats para Phi Phi. Avalie todas as opções e encontre a melhor segundo as suas prioridades! A viagem do aeroporto de Bangkok – Don Mueang para Phuket ou Krabi normalmente dura 1:20h, portanto, é a forma mais rápida e cômoda de chegar ao Sul da Tailândia. Há dois aeroportos a menos de 50 km da ilha, o de Phuket e o de Krabi e diversas companhias aéreas fazem o trecho Bangkok-Phuket ou Krabi: Orient Thai Airlines, Nok Air  , Bangkok Airlines, Thai Smile, Air Asia entre outras. A melhor opção é pegar o voo para Krabi, já que o aeroporto está a aproximadamente 30 minutos do pier onde você terá que pegar o ferry boat para Phi Phi.