Cachorrinho sobrevive a envenenamento graças a um porre de vodca Foto: Divulgação / Animal Accident & Emergency
Chegar a uma emergência médica à beira da morte e receber a notícia de que a única maneira de sobreviver é ficar bêbado pode soar como piada para muitas pessoas, mas não para o cachorrinho Charlie. Ao cão, da raça maltês terrier, só restou a opção de tomar um porre de vodca após ingerir aditivo para radiador, que acabou causando envenenamento ao animal.
Charlie bebeu a substância, acidentalmente, na garagem de sua dona, a australiana Jacinta Rosewarne. Ao chegar ao hospital Animal Accident & Emergency, localizado em Melbourne, o cachorro foi diagnosticado com uma intoxicação por etilenoglicol, que pode levar a insuficiência renal. Rapidamente, veterinários deduziram que a única forma de tratar o cãozinho era deixá-lo o mais bêbado possível.
Como o álcool puro pode alterar produtos químicos anticongelantes — caso do aditivo para radiador — e permitir que eles sejam expelidos do corpo de um animal, Charlie recebeu 700 mililitros de vodca durante dois dias através de um tubo.
Em seu blog, a Animal Accident & Emergency escreveu: “Charlie teve uma grande festa com a gente na UTI Pet o fim de semana inteiro”.
É quase certo que o porre de vodca salvou a vida do cachorrinho, só que a “farra” também o deixou com uma baita ressaca. Mas nada que algumas doses de café e comprimidos de paracetamol não curassem.
— Ele, definitivamente, estava bêbado — disse Jacinta Rosewarne ao jornal australiano Herald Sun. — Eu me aproximava dele e ele me empurrava para longe como uma pessoa bêbada normal. Ele estava tropeçando, vomitando um pouco, lamentando-se como um bêbado. Era angustiante, mas engraçado ao mesmo tempo.
As informações são do site do jornal britânico Metro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala ae!!!