PREFEITURA DE CHAPECÓ QUER MUSEU DE CERA COM VÍTIMAS DO ACIDENTE DA CHAPECOENSE

Jornalistas, jogadores e equipe mortos na tragédia com avião da LaMia serão eternizados e homenageados em Santa Catarina.



O ex-prefeito de Chapecó, João Rodrigues, quer homenagear e eternizar todas as vítimas fatais do acidente com avião da LaMia construindo um museu de cera na área externa da Arena Condá. Jogadores, jornalistas e equipe técnica ganhariam bonecos de cera em tamanho real.


"Nós precisamos eternizar os atletas, dirigentes e colega de imprensa. A melhor maneira é construir um museu de cera, aqui, anexo ao estádio. Com os recursos, a ideia é que possamos em 90 dias iniciar a obra física do prédio, posteriormente a montagem do museu para, quem sabe, no ano que vem, no centenário de Chapecó, inaugurar esta grande obra para eternizar aqueles que perderam suas vidas nesse acidente", explicou o ex-prefeito, Rodrigues - que hoje é deputado federal .


O projeto que ainda não foi aprovado seria feito da seguinte maneira: jogadores perfilados com uniforme da Chapecoense e uma sala de imprensa para homenagear os jornalistas e radialistas que também perderam suas vidas.


Entenda a tragédia:


O avião que transportava a equipe da Chapecoense e jornalistas caiu na madrugada de terça-feira na Colômbia. Foi confirmado que o acidente foi causado por uma pane seca, ou seja, não tinha combustível suficiente para todo trajeto.

Foram 71 vítimas fatais e 6 sobreviventes: os jogadores Neto, Alan Ruschel e Follmann, além do jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Erwin Tumiri e Ximena.

Os corpos dos jogadores da Chapecoense chegará em Chapecó na madrugada deste sábado. Será realizado um velório coletivo aberto ao público dentro da Arena Condá.


Fonte: 1news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala ae!!!