Uma das primeiras coisas que vem à mente quando pensamos no Rio de Janeiro são as belas praias. Mas além da famosa Copacabana, a cidade maravilhosa revela lugares paradisíacos e ainda não tão explorados pelos turistas.
Praia do Secreto
Imitando quase uma piscina natural, o local é bem fora do roteiro turístico do Rio de Janeiro. Para chegar até lá, você precisa seguir pela Avenida Estado da Guanabara e passar pela praia da Macumba, na zona oeste da cidade. A praia se forma em algumas rochas e tem uma pequena faixa de areia.
O acesso ocorre por meio de uma trilha, na qual é demarcada e sinalizada. Mesmo sendo escondida, ainda atrai turistas que desejam fugir dos locais cheios da cidade.
Grumari
Um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro e que, de longe, pode deixar as praias da zona sul no “chinelo”. O local é o último bairro da Barra da Tijuca, localizado entre Guaratiba e os Recreios dos Bandeirantes.
Com altas ondas, a praia é um convite para surfistas e quem aprecia a natureza, já que costuma ficar com poucas pessoas durante a semana e chegar até lá não é um dos caminhos mais fáceis.
Joatinga
Conhecida como Joatinga ou Joá, a praia fica praticamente dentro de condomínios de luxo. Mas como o local é público, é possível explorar livremente. Para garantir uma boa faixa de areia, é necessário chegar cedo e fazer uma mini trilha.
A maré sobe rapidamente, deixando a volta mais difícil e perigosa. Por isso, chegue entre 7h e 8h e aproveite até o fim da tarde. É possível chegar de carro ou ir de metrô até a estação São Conrado e de lá pegar um uber.
Praia da Reserva
Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, essa é uma das praias com maior preservação ambiental e longe dos centros urbanos. O acesso é um pouco restrito e só é possível chegar de carro, já que não há transporte público perto. O jeito mais fácil para quem não tem veículo próprio é ir de metrô até a estação Jardim Oceânico e de lá pegar um uber.
Prainha
Também localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, a Prainha é um dos locais que também só é possível chegar de carro e fica no caminho para Grumari. Se você não gosta de acordar cedo, evite o local, já que a praia tem uma faixa de areia bem curta e costuma encher de turistas e surfistas da região.
É importante levar algumas coisas para comer, já que não há quiosques no entorno e somente um restaurante que serve de mirante para tirar fotos e saborear pratos com bastante frutos do mar.
Praia da Macumba
Perto do Recreio, na zona oeste do Rio de Janeiro, o lugar é excelente para fugir um pouco dos lugares mais badalados e cheios da capital. Na maré baixa se forma uma extensa faixa de areia, sendo possível estender cangas e ficar tranquilamente pegando sol. Há mais estrutura com quiosques no local e restaurantes nas ruas próximas.
Praia do Perigoso
Para chegar até o local, é necessário ter um pouco de tempo e paciência, já que essa praia é localizada na Barra de Guaratiba, a 60 quilômetros do centro do Rio de Janeiro.
Uma das maneiras mais fáceis para checar é por meio de trilha ou barcos que levam até a região. Nesta primeira, dura aproximadamente uma hora e é possível acessar por meio da pedra da Tartaruga, que fica localizada no Parque Estadual da Pedra Branca, área de preservação ambiental.
Se optar por embarcação, é possível contratar agências de turismo que fazem esse tipo de passeio. Ir a pé vale a pena, porque é possível contemplar outras praias como Grumari pelo caminho.
Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala ae!!!