Um catador de sucata deve continuar preso por tentar furtar pinga de R$ 1,50 dentro em supermercado. A decisão é do juiz da 27ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, Devanir Carlos Moreira da Silveira. Ele afastou os argumentos da defesa, que se baseou no princípio da insignificância para pedir a liberdade do réu.
O catador está na prisão há sete meses. Segundo a Defensoria Pública, o réu foi preso ainda dentro do supermercado Pão de Açúcar, quando pedia para que outros clientes lhe pagassem a bebida.
Enquanto um pobre coitado que tentou furtar uma pinga já pegou sete meses de cadeia, os servidores que fazem farra com o cartão corporativo continuam soltos, impunes. No mais, pergunto: que Justiça é esta que manda prender um sujeito que nem sequer conseguiu afanar uma pinga de R$ 1,50? Pessoas que cometem crimes realmente graves são condenados a prestar serviços à comunidade, longe das grades, é claro. Eta, Brasil!
Depois do caso do catador de sucata Reginaldo Pereira da Silva foi parar na mídia, a Justiça concedeu ontem (11) a liberdade ao acusado de furtar uma pinga. Ele estava preso no Centro de Detenção Provisória 2 de Osasco, na Grande São Paulo, informa o site Consultor Jurídico. Ainda assim ele terá de cumprir 42 dias restantes da sentença em regime semi-aberto.
Leia mais em Paulo Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala ae!!!