Publicado em 22/09/2013
No início da madrugada do dia 22 de setembro de 2013, após a realização de um Baile de Máscaras na Praça São Salvador, no bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro, um grupo de manifestantes conseguiu de surpresa invadir o Palácio Guanabara, sede do governo fluminense.
Durante o tempo que passaram nas varandas do edifício, o grupo que foi acompanhado por uma banda, gritava palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral, em ritmo de marchas de carnaval. Alguns manifestantes entraram em um dos halls do prédio e foram retirados rapidamente pela guarda palaciana que no momento da invasão só contava com 4 soldados no plantão.
A manifestação ocorreu de forma pacífica, não houve nenhuma depredação, nem confronto com a polícia. Na saída do palácio, os manifestantes fecharam a rua Pinheiro Machado por alguns minutos e depois seguiram novamente para a praça São Salvador, onde se dispersaram.
Desde a última tentativa de invasão ocorrida no dia 13 de agosto por professores da rede estadual e Black Blocs, nenhum outro ato havia conseguido acessar a frente do palácio.
De surpresa, manifestantes invadem o Palácio Guanabara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala ae!!!