Nesta quarta-feira, 4 de setembro, o Rio de Janeiro amanheceu sob a repressão.
O Departamento de Investigação de Crimes Eletrônicos prendeu 6 administradores da fan page do Black Bloc do RJ. Dois deles são menores e foram apreendidos. Os outros quatro foram encaminhados para o presídio de segurança máxima de Bangu.
Nesta mesma semana, no mesmo Rio de Janeiro, é decretado que todo o manifestante que estiver cobrindo seu rosto, usando máscara ou outro objeto, pode ser levado para averiguações em delegacias.
O que é isso que estamos presenciando? Que absurdos em plena vigência do Estado de Direito Democrático?
Para políticos como o governador do Rio de Janeiro, o povo pode sair às ruas no carnaval mascarado, mas não pode sair para reivindicar o que lhe é de direito: educação, saúde, um governo que não roube os recursos públicos, o direito de ir e vir – aliás, onde está o pedreiro Amarildo?
Aliás, políticos da mesma espécie que o governador Cabral são especialistas em usar máscaras! Durante suas campanhas eleitorais aparecem como amigos dos mais pobres, como lutadores pela justiça, defensores da educação, da saúde, da natureza, do mar, dos golfinhos … mas uma vez no governo, o que faz?
Todos estão vendo o que faz…
Nos identificamos e apoiamos integralmente movimentos como o Anonymous, a EFF, o Partido Pirata, e por isso estamos colaborando na divulgação destes fatos absurdos, destes atos repressivos e violentos que entristecem aos brasileiros e em especial os cariocas, um povo trabalhador e que, em meio às adversidades, é de um espírito lutador e alegre como poucos.
Na ordem judicial que levou à prisão dos administradores da fan page dos Black Bloc também está citada a fan page do Anonymous Rio, e por isso talvez tenhamos mais notícias tristes no decorrer da semana.
Reflitam nos versos adaptados de Bertold Brech e manifestem sua solidariedade na fan page do Anonymous Rio:
Primeiro levaram os Black Blocs, Mas não me importei com isso.
Eu não era Black Bloc.
Em seguida levaram alguns Anonymous, Mas não me importei com isso
Eu também não me intitulava como Anonymous.
Depois prenderam os militantes de grupos sociais,
Mas não me importei com isso porque não me associei a ninguém.
Depois agarraram manifestantes comuns, Mas como não saí as ruas também não me importei.
Agora estão me levando, Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém,
Ninguém se importa comigo
Retirado do site NERDICES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala ae!!!