Vídeo mostra que não havia manifestação quando professora foi impedida de pegar filho em creche municipal!
Procurada pelo EXTRA, na terça-feira à noite, logo após uma professora da rede muncipal de ensino ser impedida de pegar o filho na creche porque estava usando uma camisa de grevista, a Prefeitura do Rio informou que a Guarda Municipal é que deveria responder sobre a proibição. Mas ninguém foi encontrado na GM para comentar o caso.
Nesta quarta-feira, o EXTRA voltou a procurar a autarquia, que enviou uma primeira nota, afirmando: “Os pais dos alunos foram orientados a utilizar exclusivamente a entrada lateral do prédio, junto à creche”. Segundo a Guarda, a razão seria o risco de uma manifestação de grevistas na região. “No entanto, a mãe em questão se recusou a aceitar as regras de acesso”, dizia a nota.
Diante dessa resposta, a Guarda foi confrontada sobre um vídeo feito pela equipe do EXTRA, mostrando que a mãe usou a entrada lateral indicada e que não havia qualquer manifestação nas redondezas. As imagens revelam que o fluxo de pais e pedestres na hora da confusão era normal.
Diante disso, a GM enviou uma nova nota, declarando: “O acesso era restrito a manifestantes, mas não havia nenhum tipo de orientação com relação à entrada de pais”.
Leia mais:Extra Online.
Prefeito Eduardo Paes mantem em carcere privado filho de grevista em creche da prefeitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala ae!!!