Um desentendimento entre moradores e policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira, terminou com um carro da PM depredado, um policial ferido e uma pessoa baleada. O tumulto foi perto do Bar do João, no Largo do Boiadeiro, na parte baixa da comunidade. Moradores e policiais teriam se machucado e há relatos de que tiros foram disparados. Uma foto do carro da UPP com os vidros quebrados foi postada no perfil Viva Rocinha, no Facebook.
Segundo a assessoria de imprensa das UPPs, os policiais foram ao Largo do Boiadeiro checar informações sobre a presença de traficantes armados. Ao chegar ao local, os PMs foram recebidos a tiros pelos criminosos, que fugiram deixando para trás uma mochila contendo uma quantidade não contabilizada de drogas. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, um grupo de homens tentou impedir que os policiais pegassem a mochila, atirando pedras, barras de ferro, madeiras e garrafas de vidro.
Um rapaz identificado como Alex Duarte Monteiro, de 21 anos, atirou garrafas e acabou ferindo um dos PMs na cabeça. O policial, então, "na tentativa de se defender", segundo a assessoria das UPPs, deu um tiro que atingiu Alex de raspão no rosto. O rapaz foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha. Ele passa bem e não corre risco de morrer. O policial ferido foi sorrido, encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e também passa bem.
Fonte: Extra Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala ae!!!