A ansiedade em números.


Em seu livro Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século, Augusto Cury explica como a Síndrome do Pensamento Acelerado afeta a nossa sociedade e o que podemos fazer para reassumir o controle de nossa mente.

O excesso de informações, uma rotina cheia de aparatos tecnológicos que nos deixam conectados o tempo inteiro no mundo virtual,metas desafiadoras a serem cumpridas todo tempo e muitos obstáculos para conseguir equilibrar vida pessoal com profissional. Essas são questões presentes no dia a dia de boa parte das pessoas, mas como lidar com tudo isso sem comprometer o equilíbrio mental e emocional?

Para o psicanalista, professor e escritor Augusto Cury, a falta de um gerenciamento adequando das nossas emoções frente às cobranças e ao excesso de informações nos levou a um estado de ansiedade nunca antes visto na humanidade. Esse é o tema de seu novo livro, Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século, primeiro lançamento do autor pela Editora Saraiva.

"Nas minhas conferências, costumo perguntar quem tem algum tipo de seguro, de carro ou de casa, e todos levantam a mão. Quando eu pergunto quem tem seguro emocional, ninguém ousa levantar a mão." brinca Cury em entrevista ao Almanaque.

Segundo o psicanalista, esse nosso descuido com a mente e a emoção teria nos deixado vulneráveis ao que ele chama de Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma doença moderna caracterizada pela falta de concentração que nos levam a uma ansiedade crônica, com sintomas físicos.

A ansiedade em números.



18% 

da população norte-americana sofre de transtornos de ansiedade.


12% 


da população brasileira sofre de transtorno da ansiedade.



23% 

da população brasileira terá algum tipo de distúrbio ansioso ao longo da vida.


3 X

O sexo feminino é de duas a três vezes mais afetado por ansiedade que o sexo masculino.


18 a 35

A maior incidência de distúrbio ansioso acontece entre os adultos de 18 a 35 anos.

Fonte: Revista Almanaque da livraria Saraiva distribuida gratuitamente no Norte Shopping no Rio de Janeiro-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala ae!!!