Por Rafael Gomes Penelas
Fotos: Guilherme Moreira / A Nova Democracia
Na tarde desta sexta-feira, 24 de janeiro, a reportagem de A Nova Democracia estava cobrindo um ato-panfletagem na Central do Brasil, Rio de Janeiro, quando recebeu a informação de um confronto entre vendedores ambulantes e a Guarda Municipal na região da Uruguaiana.
Corajosamente, os camêlos enfrentaram os cães de guarda da prefeitura após presenciarem cenas de covardia por parte da Guarda, que tentava apreender mercadorias dos trabalhadores.
Reforços foram enviados, mas não conseguiram deter a revolta popular. Vários carros da Guarda foram apedrejados e um chegou a ser virado na Uruguaiana. As pessoas que passavam pelo local também hostilizaram os agentes de repressão.
Cansados de anos de roubos, agressões covardes e humilhações, ontem os camelôs do Centro do Rio de Janeiro revidaram na mesma moeda!
Resultado da justa rebelião popular: 9 guardas municipais feridos, sete carros da fiscalização da prefeitura danificados e uma viatura da Guarda tombado.
Lembramos que esta foi uma resposta dos vendedores ambulantes à toda a violência desencadeada pelas forças de repressão do Estado contra a população pobre.
Rebelar-se é justo!
RJ: Camelôs confrontam com a Guarda Municipal na Uruguaiana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala ae!!!