Secretário de Transportes do Rio admite falha, mas dá gargalhada durante vistoria em local de descarrilamento ...ainda vamos ter copa?

Júlio Lopes gargalha enquanto conversa com o presidente da SuperVia, Carlos José (de capacete amarelo) Foto: Bruno Gonzalez / Extra


No meio do caos que se tornou a malha ferroviária do Rio na manhã desta quarta-feira, uma cena nas proximidades da Estação de São Cristóvão da SuperVia - onde, por volta das 5h15m um trem descarrilou, paralisando toda a circulação no estado - chamou a atenção: a gargalhada do secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, ao conversar com o presidente da concessionária, Carlos José Cunha.


O secretário sério, durante a entrevista Foto: Giulliane Viêgas / Extra

Minutos depois, já com a feição séria e sem dar um sorriso sequer, Lopes deu uma entrevista na qual admitiu falha no plano de contingência da SuperVia e também que o sistema ferroviário é muito antigo. Mas disse que a situação mudará daqui a dois anos, quando o Brasil sediará os Jogos Olímpicos.
- Estamos trabalhando para mudar. Em 2016 todos os trens terão ar e não haverá mais problemas como esse. O plano de contingência talvez não tenha sido suficiente, porque era elaborado para casos específicos e não para a paralisação de todo o sistema - disse o secretário.
Lopes disse ainda acreditar que até o horário da volta para casa, nesta quarta, algumas linhas já terão sido restabelecidas:
- A SuperVia estará mandado comunicados e nas estações (funcionários) avisando aos passageiros se o sistema estará normalizado. Confio que algumas linhas serão restabelecidas, o que não remete aos caos.
Multa
A Agestransp informou, por meio da assessoria de imprensa, que a SuperVia será multada por causa da falha no atendimento e comunição com os passageiros e também falha no plano de contingência. O valor ainda não foi estipulado.


Leia mais: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala ae!!!