Fonte FAMOSIDADES
Apresentadora abordou o assunto da invasão do Instituto Royal
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Fátima Bernardes enfrentou uma saia justa no programa "Encontro com Fátima Bernardes" desta segunda-feira (21). A apresentadora precisou ter jogo de cintura para rebater as críticas do ativista Luiz Scalea, que invadiu o Instituto Royal para a retirada de 178 cães da raça beagle.
Com os ânimos exaltados, Scalea disse que o verdadeiro sofrimento dos animais sujeitos a testes não está sendo exibido na mídia, inclusive nas imagens mostradas pelo matinal poucos instantes antes.
“O Instituto Royal e você têm que mostrar para a população como esses animais são tratados. Se eles não têm nada a esconder, eles têm que mostrar os sítios e como eles fazem este testes. Quero ver se eles têm coragem de mostrarem esses vídeos. Não aguentamos mais vídeos bonitinhos. Temos que falar a verdade, não é mostrar uma coisa bonita para enganar a população. Se eles estão certos, por que não abriram a porta? Eles estavam querendo esconder alguma coisa?”, questionou ele.
"O que nós precisamos entender é que eles estão passando para a imprensa uma coisa mentirosa. Eu não estou aqui para defender alguma coisa minha, estou aqui para defender os animais inocentes, que nós só ouvimos os gritos de dor", completou ele sendo interrompido por Fátima: "As imagens que foram mostradas antes não foram cedidas agora. São de uma outra época", defendeu-se.
Já Marcelo Marcos Moraes, coordenador do Conselho de Controle de Experimentação Animal que estava no palco da atração, garantiu que o Instituto Royal tinha todas as credenciais de controle para que os animais usados em testes não sofressem.
“Desde 2008, temos uma lei nacional que rege a experimentação animal e que protege os animais usados em pesquisas. Todas as instituições têm que mandar informações de como esses animais são tratados, quais os animais e se os funcionários estão treinados para lidar com eles. Houve uma denúncia de que o Instituto Royal estava fazendo maus tratos e não foi detectado nada. Todo o Instituto está credenciado de maneira correta."
Por fim, Fátima ainda disse que o seu programa vai continuar acompanhando o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala ae!!!