MANIFESTO DESABAFO
Ontem vi uma msg que recebi inbox de um SARGENTO DA PM, ME XINGANDO, ME INSULTANDO, DIFAMANDO E OFENDENDO. Suas exatas palavras (que podem ser lidas na imagem do paint) foram: "MAIS UMA VAGABUNDA MACONHEIRA ANARQUISTA QUE APOIA A DESORDEM NO RIO,QUER FALAR MAL DA POLÍCIA FALE NA CARA SUA PIRANHA,NA NET É MOLE!!!!!!!" A msg foi enviada no dia seguinte ao fatídico e terrível 7 ...DE SETEMBRO, mas como caiu na caixa "outros" só visualizei ontem. Na hora foi outro choque! Já não bastasse todo o gás de bombas que já respirei, todas as corridas fugindo de balas que tive que dar, todas as ameças de agressão, toda a tensão em atos...agora o terrorismo pessoal, direcionado, não contra um ser no meio da massa, mas contra a minha pessoa em particular, no meu perfil, onde tenho amigos queridíssimos que me acompanham, me conhecem, e sabem da verdade de meu coração. Sou uma pessoa que, como milhares deste Estado, está indignada com a situação política e a truculência cometida pela PM, não só nas manifestações, mas também no cotidiano das comunidades, no modus operandi pautado em subornos, mentiras, uso da força bruta, agressão, humilhação a negros e pobres, assassinatos e chacinas.
Mas eu escolhi não me calar. Uma frase é muito forte em minha mente: "Se você cala diante de situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor." Desde tenra idade, quando fui do Grêmio do CEFET/RJ, minha escolha foi a luta e a a militância para a construção de " um outro mundo possível". E assim será, porque não é de minha índole me acovardar.
O que me impressiona é o nível da baixaria a que chega a Corporação da PMERJ. Exponho claramente o que penso e acredito com argumentos em meu perfil particular. Um direito que é meu e garantido pelo Artigo 5º. da Constituição. Nunca entrei em página pessoal de PM algum para ofender, xingar, reclamar ou mesmo criticar as atitudes covardes que estão cometendo contra a população que deveriam defender e da qual advém e depende seus salários. Se todos parassem de pagar seus impostos, nenhum deles poderia levar seu soldo para casa no final do mês.
Esta falta de noção da PM de sua co-dependência do povo é impressionante! Uma arma na mão faz com que a sensação de força se sobreponha à lógica das inter-relações sociais. Claro que todo este pensamento limitado e castrador se deve à falta de estímulos de educação e conhecimento e, ironicamente, hoje, não são os "mascarados" que estão levando bombas, balas e porradas nas ruas, mas sim os professores.
"A prática é o critério da verdade". E a forma que a PM e o (Des)governador Sergio Cabral tem agido mostra que não há justificativas possíveis para tamanha insanidade e abuso de poder. Assim, sem argumentos, a única coisa que o Sr. Emerson Veiga, Sargento da PM, pode fazer, foi me xingar e ofender, numa tentativa nítida de coação.
Mas tudo que falo via net, já falei na cara de vários oficiais do contingente da PM, em várias oportunidades que tive, e tenho amigos que são testemunhas disto.
" A paz sem voz não é paz é medo." Eu não tenho medo e quero usar meu direito à minha voz.
Ao invés da PM cumprir seu papel e dever social, ainda fica, além de massacrar, agredir a população e assassinar Amarildos, gastando tempo invadindo o perfil pessoal de militantes para os coagir e difamar, como feito comigo.
Meu PC está estranho... na rede pessoas que solicitam amizades são rejeitadas sem que eu sequer veja as solicitações. Os programas travam do nada, e anda aparecendo uma janela avisando que o processador de comandos do Windows parou de funcionar. Achando que era vírus tentei escanear inúmeras vezes com antivírus que também trava e não consegue concluir o escaneamento.
Depois de ver a mensagem entendi que o que eu achava que era apenas um problema de meu PC pode ser algo mais invasivo de vigilância e hackeamento. Pelo "decreto inconstitucional" criado por Cabral, posso estar sendo monitorada em minhas atividades na web. Como é um governo de bosta, passa quase como um elogio não fosse algo muito similar às atitudes correntes em ditaduras e sistemas anti-democráticos.
Contudo, só tenho uma coisa a declarar: NÃO DEU, NÃO ESTÁ DANDO , NÃO DARÁ CERTO. CONTINUAREI MEU TRABALHO DE DENÚNCIA: FALANDO, CLAMANDO E RECLAMANDO CONTRA A INCOMPETÊNCIA, A CORRUPÇÃO, A ROUBALHEIRA E O ABSURDO DESTE ESTADO E O DESPREPARO, BARBARIDADE, TERROR E TRUCULÊNCIA DA SUA PM.
ENQUANTO HOUVER OPRESSÃO ESTAREI NA LUTA, ATÉ A VITÓRIA!!!
Gleise Nana
#FORACABRAL
#FORAPAES
#OCUPACAMARA
#RESISTENCIAVer mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala ae!!!